+55 11 99201-1821

Blog

Border Collie em apartamento

Muitas pessoas se perguntam se é possível ter um Border Collie em um apartamento. A resposta é sim, mas é preciso levar em consideração algumas dicas e recomendações para gastar a energia de seu cão e deixá-lo sempre alegre e contente.

O Border Collie é bastante esperto, inteligente, companheiro, encantador, mas também bastante brincalhão e ativo. Por isso, é sempre importante mantê-lo ocupado e entretido. Especialistas renomados em comportamento canino afirmam que a única vantagem de morar em um lugar com bastante espaço é que os exercícios de seu animal podem ser feitos ali mesmo. Por isso, de nada adianta ter um quintal imenso em sua casa se você não brinca com o seu cachorro. O importante é fazê-lo se exercitar.

Como mencionado anteriormente, estes cães são muito companheiros e brincalhões, por isso, precisam que você disponha de tempo para estar com eles. Ao morar em apartamento, algumas brincadeiras ficarão de fora para não quebrar todos os móveis e itens decorativos da casa, mas elas podem continuar sendo feitas quando você levar seu Border Collie para passear, e isso deve ser algo constante.

Levo-o para caminhar na rua e brincar em um parque próximo a sua casa. Faça-o cansar e ficar feliz ao voltar para casa! Cachorros que não são postos para praticar exercícios físicos podem desenvolver neuroses, como latir sem motivo aparente, ficar se lambendo demais, destruir objetos e até mesmo entrar em depressão.

Caso você não possa levar sempre o seu Border Collie para passear, pode contratar o Dog Walker, que fará isso por você. Esta pessoa buscará o seu cão em seu apartamento, o levará para caminhar, brincará e passará algum tempo com ele fora do espaço que reside para que ele possa gastar energia. Você poderá combinar o horário, os valores e o tempo que o Dog Walker ficará com o seu Border Collie, mas precisa encontrar alguém de confiança e que goste de animais.

Outra dica são os clubinhos/creches caninas, em que o seu cachorro pode passar o dia brincando e se divertindo com os outros cães. Além disso, nestes lugares eles ainda podem ensinar o seu Border Collie alguns comandos de obediência. E você também pode mantê-lo entretido dentro do apartamento com brinquedos próprios que o estimulem.

Como é possível notar, você pode ter qualquer tipo de cachorro morando em um apartamento, pois o que importa não é o tamanho do espaço, mas sim a sua responsabilidade com o animal. Tanto cachorros grandes como os pequenos precisam gastar energia, fazer exercícios e brincar fora de casa. Por isso, antes de ter um amigo canino, é preciso pensar se você terá a responsabilidade para cuidar dele. Conheça as características do Border Collie, este encantador e cativante animal.

Deseja comprar um Border Collie pequeno para apartamento? Muitos procuram por Mini ou Miniatura. Eventualmente temos filhotes de porte pequeno à venda. CLIQUE AQUI ou na foto abaixo e veja os filhotes disponíveis.

Pet Society
FCI
CBKC
Royal Cannin
Bayer
Organnact